A internet é o único canal de comunicação que te fornece, com precisão e em tempo real, dados sobre suas campanhas de marketing, seja na criação de um site, link patrocinado ou uma ação nas redes sociais.
Com o monitoramento dos acessos de seu site podemos informar a você (entre outras coisas):
- qual navegador seus usuários mais usam;
- que aparelho (celular ou PC?);
- quais os horários de pico do site;
- de que lugar do mundo seu usuários acessam;
- quais conteúdos são mais acessados;
- Por onde seus usuários entram em seu site e por onde saem (nem sempre é a homepage, sabia?);
- qual o último site visitado pelo usuário antes de acessar o seu site.
Exemplos Práticos
Com essas informações em mãos fica mais fácil avaliar o que está trazendo retorno, o que pode ser dispensado e o que pode melhorar na relação entre sua empresa e seu público. Quer alguns exemplos práticos?
Ajuda na campanha de Link Patrocinado
José é dono de uma Cafeteria. Ele resolveu investir em um site para divulgar seu negócio. Após dois meses ele recebeu um relatório da Davi Soluções e verificou que a maioria das pessoas que acessavam seu site o faziam entre 20 e 21h e a grande maioria era de um bairro vizinho e acessava o site por meio da busca do Google. Ao fazer uso de uma campanha de link patrocinado (Adwords) ele pode direcioná-la para o horário e região mais usados pelos seus usuários e com isso aumentou não só os acessos no site como o número de fregueses na cafeteria.
Produção de conteúdo específico
Juliana é dona de uma Academia. Após receber um relatório da Davi Soluções ela descobriu que a seção de depoimentos, no site da Academia, eram muito visitados. Ela então criou um concurso de melhor depoimento (que daria um mês grátis para o vencedor). Isso aumentou o número de depoimentos e em consequência os acessos ao site o que por sua vez trouxe mais pessoas para academia.
Como funciona
Todo mês produzimos e enviamos um relatório para você. Nele indicamos informações mais genéricas como número total de acessos, região geográfica, horários de pico e também informações mais específicas como o comportamento de sua audiência no site (onde clicam, por onde vem, quantas páginas acessam).
Cálculo de Metas
Caso seu site possua alguma meta (como a realização de um contato, a compra de um produto ou o acesso a um conteúdo) nós apuramos para você. O resultado vem dentro de seu relatório mensal.
Dicas
Além dos relatórios tomamos a liberdade de enviar algumas dicas. A intenção é tentar ajudá-lo a contornar dificuldades ou mesmo explorar oportunidades para que seu negócio prospere na web.